O SEGREDO

 

caiu em minhas mãos estes dias uma cópia pirata de o segredo. o livro foi sucesso absoluto no gênero auto-ajuda, vendendo esperança e otimismo aos carentes destes artigos. e o tal segredo guardado há séculos, a sete chaves, transformou a autora em uma feliz milionária.

 

o filme é um blá-blá-blá sem fim embora possa agradar e quem sabe até ajudar quem está por baixo. 

 

 

 

 

segundo a autora, pela tal lei da atração, semelhante atrai semelhante. se vc pensar em coisas boas vai atrair coisas boas, se pensar em desgraça vai atrair desgraça. pelo que entendi a atividade bioquímica em nosso cérebro pode mudar o curso da história e gerar atos a serem praticados por terceiros. a nossa química pode manipular o acaso, a matemática do caos, o universo etc. waw! só não entendi o papel do pensamento positivo quando esperamos o melhor e quebramos a cara. tb o papel do pessimismo quando esperamos o pior e damos sorte, conseguindo alguma conquista inesperada.

 

durante a segunda guerra mundial 6 milhões de judeus foram exterminados pelo nazismo nos campos de concentração. concluo que a força do pensamento destes 6 milhões  ( acredito que todos sonhavam com a sobrevivência e a liberdade) foi menor que o desejo de um único homem, adolf hitler.


aprender a ganhar é mole, aliás nem é preciso, já nascemos predispostos. o difícil é aprender a perder, conviver com a realidade sem ter que embarcar em fantasias pra continuar a viver.

 

Anúncios
por jardim Postado em Sem categoria Com a tag

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s