A ÚLTIMA VEZ

 

vinte uma horas e vinte minutos de uma noite quente qualquer de Inverno como só é possível aki nos trópicos. a guerra eterna de todas as noites nesta cidade prossegue e manifesta-se, também, na luminosidade intensa a revelar cada detalhe da sala de aula. cadeiras desconfortáveis, fichários, mp4 players, desordem, cansaço e outros delitos.

 

o último aluno deixa a sala. lentamente, suavemente, nossos olhos se encontram e traçamos um sorriso amigável. me atravessam memórias de milhares de olhares, testemunhas de um futuro imponderável. aqui, minhas memórias, periodicamente purgadas, vão dando lugar à lembrança do nada: uma folha de papel em branco, a tv desligada, uma nuvem. um ano inteiro que parece nunca ter existido. a noite se desfaz como a fome depois de um café.

 

às vezes a vida me parece um grande vazio, nada é capaz de perturbar meu caminho. é tão confortável nada querer. intempestiva, a certeza de que tudo será esquecido. sou dois seres paralelos atravessado por demandas do dia a dia: um que calcula, outro que se emociona; um que espera, outro que desiste; um que sonha, outro que esquece.

 

percorro ruas, saídas, atalhos, linhas sinuosas. sou a soma de meus fracassos, a subtração de mim mesmo. desvios me reconduzem a meu princípio e apontam o meu término. suavemente, a noite corre, suavemente me despeço da turma como se fosse revê-los amanhã. sei agora, às vinte uma horas e vinte minutos que foi a última aula. decidi, (e descobri) o momento exato de sair de cena. o porquê eu mesmo desconheço, mas tem que ser assim. Es muss sein!

 

por jardim Postado em Sem categoria Com a tag

Deixe um comentário

