O dia Seguinte

em oxfordshire, no reino unido, foi lançado um serviço para reduzir o índice de gravidez do local: meninas com 11 anos ou mais podem solicitar pílulas do dia seguinte via torpedo. a menina manda um torpedo e além de receber a pílula uma enfermeira fornece informações sobre saúde sexual e métodos contraceptivos. é um projeto piloto que se der certo será estendido a outras regiões do país.

enquanto isso, aqui no terceiro mundo milhares de adolescentes engravidam sem que tivessem planejado isto. trabalhei como professor regente e todos os anos via o mesmo filme: adolescentes que engravidavam e  deixavam de estudar. o governo federal, dos estados ou dos municípios, não possuem nenhum programa de orientação sobre saúde sexual em suas escolas. talvez o medo de um programa como estes gerar uma onda de indignação por parte dos zelosos pais, impeçam tal iniciativa. pais zelosos e indignados podem negar votos àqueles que representam uma ameaça à virgindade das suas inocentes filhas.

segundo pesquisa feita pela unesco em 2004, a vida sexual do brasileiro começa em média aos 14 anos. nessa idade nem todas adolescentes tem consciência da necessidade de métodos anticoncepcionais ou preventivos das dst. desde que o mundo é mundo adolescentes transam, independente de classe social, religião ou informação que possuam sobre o assunto. será que um dia a sociedade se libertará da hipocrisia?

Anúncios
por jardim Postado em Sem categoria Com a tag

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s