destino

segundo  a wikipedia, o destino é geralmente concebido como uma sucessão inevitável de acontecimentos relacionada a uma possível ordem cósmica. segundo essa concepção, o destino conduz a vida de acordo com uma ordem natural, da qual nada que existe pode escapar. concepção antiga, presente em algumas mitologias, como por exemplo, na mitologia grega, através das moiras. eram as três irmãs que determinavam o destino dos seres humanos. eram três mulheres, responsáveis por  tecer aquilo que seria o fio da vida de todos os indivíduos.

em meados da década de 60, o matemático edward lorenz, utilizou um conjunto de fórmulas com a finalidade de simular um determinado comportamento dinâmico e desenvolver modelos de previsão meteorológica. com isso, ele  constatou que apenas uma alteração nos dados apontava resultados completamente diferentes. ele descobriu que pequenas alterações podem gerar grandes mudanças. batizou sua descoberta de “efeito borboleta”: o bater de asas de uma borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas do outro lado do mundo.

o efeito borboleta virou até um filme e conta a história de  um cara que passa por várias sessões de volta ao passado e ao tentar consertar seus antigos problemas termina por criar novos, já que uma pequena mudança acaba criando um novo futuro e suas consequências. é a mensagem de que nossa vida é o resultado de todas as escolhas que fazemos.

quem nunca teve o desejo de alterar fatos do passado? esse sentimento surge quando não vivemos determinadas circunstâncias da forma que gostaríamos, seja no âmbito profissional, social, amoroso ou familiar. tudo o que vivemos é decorrente de nossas escolhas. o poder de escolha é pessoal e intransferível. assim como edward lorenz inseriu dados que alteraram o resultado de sua fórmula, nós, através de nossas escolhas, colocamos novos dados (escolhas) a cada momento em nossas vidas. escolhemos desde coisas simples como uma roupa até com quem vamos nos relacionar. a partir das nossas escolhas é que decidimos como viveremos os próximos anos de nossas vidas. a merda é que algumas escolhas são obra do inconsciente.

não mudamos nossa vida de um dia para o outro, mas podemos mudar a sua direção. toda escolha cria uma nova possibilidade de alterar completamente o rumo de nossa vida. as escolhas que você faz hoje podem não ter um impacto visível neste momento, mas um novo caminho foi criado e com certeza mudará muitos aspectos de sua vida, isto se não mudar sua vida completamente.

embora não se possa voltar atrás e fazer um novo começo, podemos sempre fazer um novo caminho.

Anúncios
por jardim Postado em Sem categoria Com a tag

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s