papai noel existe?

Nenhuma espécie conhecida de rena pode voar.

Existem cerca de 2 bilhões de crianças (pessoas com menos de 18 anos) no mundo. visto que Papai Noel não lida com crianças muçulmanas, hindus, judias e budistas, temos nosso universo de trabalho reduzido para 15% deste total, isto é, 378 milhões de pessoas de acordo com o US Population Reference Bureau. Considerando uma média de 3,5 crianças por residência , temos 91,8 milhões de lares.

Papai Noel tem 31 horas no dia de natal para executar seu trabalho, , assumindo que ele viaja de leste para oeste. O que nos leva a 822,6 visitas por segundo. Isto é o mesmo que dizer que, para cada lar cristão com uma criança que foi boazinha o ano todo, Papai Noel dispõe de aproximadamente 1 milésimo de segundo para estacionar, pular do trenó, escalar a casa, descer pela chaminé, encher as meias, distribuir os presentes restantes sob a arvore, entrar novamente no trenó e dirigir-se para a casa seguinte. Assumindo que cada um destas 91,8 milhões de paradas estão uniformemente distribuídas em volta da superfície da Terra, estamos então falando de  uma viagem de 121,48 milhões de quilômetros. trenó mágico precisaria viajar a uma velocidade de 1.046 km/segundo ou 3000 vezes a velocidade do som. o avião supersônico do DARPA consegue chegar a  0.00584 km/segundo.

Assumindo que cada criança não ganhe mais que um conjunto médio de Lego (900 gramas), o trenó estará carregando 321.300 toneladas. No solo, uma rena convencional pode puxar não mais que 135 quilos. Seriam necessárias 214.200 renas voadoras. Isto aumenta o peso do conjunto, sem contar o peso do trenó que precisaria ter um tamanho gigantesco. São, então, 1,7 milhões de toneladas se deslocando pelo espaço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s