como viveríamos se não existissem guerras?

forno de microondas

inventado durante a  guerra fria. percy spencer, notou que um chocolate em seu bolso derreteu quando ele inspecionava componentes usados em radares e criou um aparelho para aquecer comida.

panela de teflon

surgiu na segunda guerra mundial. roy plunkett realizava experiências com gases para refrigeração. uma amostra virou uma substância pegajosa, em que quase nada grudava. em 1945, a invenção recebeu o nome de teflon. os primeiros usuários do novo produto foram os militares americanos, que aplicaram o teflon para revestir tubos e vedações na produção de material radioativo para a primeira bomba atômica.

leite condensado

surgiu na guerra de secessão. gail borden patenteou um método para fabricar leite condensado em 1856. o exército dos estados do norte incluiu o produto na ração das suas tropas.

computador

surgiu na guerra fria. o primeiro computador, chamado de eniac, surgiu nos estados unidos e ajudou nos cálculos para construir a bomba de hidrogênio, testada pelos estados unidos em 1952.

margarina

surgiu na guerra franco-prussiana. o imperador francês napoleão iii,  ofereceu um prêmio a quem descobrisse uma alternativa barata para a manteiga – na época, um produto caro e escasso.

internet

O temor de um ataque soviético durante a Guerra Fria fez com que cientistas norte-americanos desenvolvessem uma rede de comunicação descentralizada, que permitisse dividir as informações em vários pedaços, chamada ARPANET. Assim, caso um espião da URSS tivesse acesso a informações de uma unidade militar dos EUA, conseguiria apenas um trecho de todo o projeto ou plano.

absorvente

Durante a Primeira Guerra Mundial, os militares precisavam de uma forma mais eficaz para cobrir feridas e fazer a bandagem de soldados, ainda mais em um período em que o algodão se tornava escasso. no ano de 1914, a companhia norte-americana Kimberly Clark descobriu que a polpa da celulose da madeira poderia virar mais do que simples papel, mas um material cinco vezes mais absorvente que o algodão, e significativamente mais barato.

laser

durante a guerra fria o estudo da luz foi uma obsessão. em 1960,  Theodore H. Maiman montou o primeiro laser . o laser é uma luz amplificada, que tem uma cor só e com comprimento de onda bem definido. o que pretendia ser uma arma de destruição em larga escala tornou-se útil na indústria, na soldagem de carros, na medicina, na remoção de  tatuagens, na industria textil, nas tecnicas de rejuvenescimento, depilação etc

gps

Presente em diversos tipos de celulares, notebooks e tablets atualmente, o gps foi desenvolvido pelo sistema de defesa norte-americano, em 1973, durante a Guerra Fria. O intuito da invenção era superar as limitações dos sistemas de navegação da época.

Anúncios
por jardim Postado em Sem categoria Com a tag

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s