sobre o amor

matemáticos da universidade de genebra estudaram 1 074 casamentos e chegaram a uma fórmula que resultaria em maior taxa de felicidade e menor risco de separação: a mulher deve ser 5 anos mais jovem e ter um diploma universitário, o homem não. conclusão: só é possível ser feliz sendo bancado por uma mulher. uma análise feita por john gilbert e frederick mosteller, da universidade harvard, apontou que as chances de encontrar o par ideal só acontece depois da 38ª relação. isto explica porque só os garanhões e as galinhas são felizes.

os homens dão mais valor à beleza e à juventude enquanto as mulheres estão mais preocupadas com o nível socioeconômico. mas existem exceções: homens que se interessam por feias e mulheres que se interessam por fudidos.

cerca de 60% dos romances surgem na escola ou trabalho. apenas 10% dos romances começam em bares e baladas.

existem 3 mecanismos que controlam o amor nos seres humanos: desejo, paixão e companheirismo. o desejo está ligado à quantidade de testosterona seja no homem ou na mulher. a paixão é alimentada pela dopamina. o companheirismo é alimentado pela ocitocina na mulher e pela vasopressina no homem. os 3 sistemas são independentes. uma mulher pode amar o marido, estar apaixonada pelo vizinho e sentir atração pelo johnny depp.

Anúncios
por jardim Postado em Sem categoria Com a tag ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s