sobre o amor

torpedos, e-mails, assistir tv juntos, restaurantes, dormir de conchinha…  a pergunta que não quer calar: por que acaba?

o ciúme que em tese ajudaria a preservar a relação muitas vezes acaba com ela. o neurologista hidehiko takahashi fez exames de ressonância magnética no cérebro de homens e mulheres e descobriu que quando sente ciúmes, o homem usa partes do cérebro ligadas a comportamentos agressivos e sexuais, como a amígdala e o hipotálamo. já nas mulheres, a área mais ativa durante as crises de ciúme é o sulco temporal posterior superior, associado à percepção de emoções.

a triste realidade é que que boa parte dos relacionamentos está fadada a acabar. quando uma pessoa leva um pé na bunda, sua reação 1ª reação é não aceitar. “o cérebro estava acostumado com a recompensa (o(a) namoradinho(a)), então insiste para tentar consegui-la de novo”, explica a neurologista suzana herculano-houzel. isso estimula a produção de dopamina , fazendo a pessoa se sentir ainda mais apaixonada.

depois ao ver que o parceiro(a) não vai voltar surge o ódio.  ódio e o amor passam pelas mesmas partes do cérebro , a ínsula e o putâmen. “a diferença entre os dois é que, no ódio, existe mais capacidade de planejar ações. no amor, o julgamento está prejudicado”, diz o neurologista semir zeki, da university college london. logo o ódio é mais racional que o amor .  é uma defesa do organismo para nos fazer seguir em frente. em vez de ficarmos remoendo, passamos a não querer mais ver a cara da(o) outra(o).

alguns matam ou se matam por amor mas a maioria sobrevive. a melhor coisa para curar um pé na bunda é arrumar outro (ou outra). afinal, queiramos ou não, a fila anda.

Anúncios
por jardim Postado em Sem categoria Com a tag

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s