corrida da ponte

a primeira edição do evento acontceu em 1981 mas nos anos 90 foi banido. agora, 30 anos depois ressurge com  a apoio inclusive da ccr, responsável pela sua erradicação.

ano passado nao participei pois o regulamento era bem claro: somente para quem já tivesse participado de algum evento similar, maratona ou meia maratona. embora corresse nunca tinha participado de eventos como este.

este ano, mesmo sem ter participado de nenhum evento oficial decidi que não iria ficar de fora. como uma adolescente, para mim, o desejo foi maior que o medo. com a cara e a coragem paguei os $120 e me inscrevi.

tudo correu como eu suspeitava: em momento algum me foi pedida a comprovação de participação em outro evento. peguei meu kit na centauro no sábado e domingo lá estava eu na concentração.

acordei às 4h, me alonguei e comecei a me turbinar: mel, banana, granola, gatorade, repositor enegético, tarfifor e cafeína.

a corrida começou às 7 e 30, com a largada no caminho niemeyer, proximo às barcas. seguimos pela feliciano sodre, jansen de mello, até chegar à ponte. a subida do vao central foi tranquila, melhor do que eu imaginava. lá estávamos, eu, a baía e mais 8000 corredores.

depois do vao central a gravidade ajudou. terminei a prova inteiro em 2h cravadas.

o visual de correr na ponte é incrível. sem dúvida, a melhor prova de meia maratona que já inventaram. fico imaginando como seria uma corrida na ponte Qingdao Haiwan, na china, com 42 km de extensão. o tamanho exato de uma maratona.

Este slideshow necessita de JavaScript.

por jardim Postado em Sem categoria Com a tag

Deixe um comentário

