coisas do brasil

em 2010, a emea (european medicines agency), recomendou a suspensão da venda da sibutramina, devido ao aumento do risco de acidentes cárdio vasculares.

mas por aqui dirceu brás aparecido barbano e a corja da diretoria colegiada da anvisa fizeram diferente. tendo recebebido por debaixo da mesa uma grana boa do laboratório abbott (fabricante da sibutramina), cancelaram o registro de todos os moderadores de apetite, deixando no mercado somente a sibutramina, sem concorrentes, como única opção para quem precisa emagrecer.

mas a coisa nao para por ai. a quadrilha continua a encher o cu de dinheiro. recentemente a conta bancaria dos caras recebeu um bom incremento das industrias de cigarro. em troca proibiram a comercializaçao do cigarro eletronico, o que poderia ser mais uma arma no combate ao tabagismo.

o cigarro eletrônico foi inventado por uma empresa chinesa. o equipamento, que tem forma e aparência de um cigarro comum, é composto por um inalador, um cartucho, um chip e uma bateria recarregável. o equipamento emite um vapor com gosto parecido com o de tabaco, não prejudicial à saúde, e reproduz, no fumante, a sensação de estar fumando.

de acordo com estudos realizados pela fda, o cigarro eletrônico é 1,400 vezes menos cancerígeno do que o cigarro convencional. por que a anvisa nao proibe a venda do cigarro de tabaco ?

Anúncios
por jardim Postado em Sem categoria Com a tag

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s