D2 mas mantenha o respeito

josé mujica: esse é o cara. o atual presidente do uruguai teve peito para enfrentar a hipocrisia norte americana e sua pose de donos do mundo. fez algo que já deveria ter sido feito há muito tempo em todo o planeta: legalizou a maconha.

 dos 9 mil presos no uruguai, cerca de 3 mil estão na lá por causa da droga. a guerra contra as drogas é um fracasso. é uma guerra sem fim.

disse mujica: “o verdadeiro problema é o narcotráfico, que cria uma ligação muito forte com a violência”

é o fim da hipocrisia. o cigarro é liberado, a bebida é liberada. são cobrados altos impostos sobre estes produtos, mas este dinheiro raramente é usado para tratar doenças advindas deles. ambos são vendidas livremente em qualquer lugar sem nenhuma repressão.

mujica é corajoso. e transforma o uruguai em uma nação de vanguarda.

120720_mujica

por que quem é contra a maconha não se mobiliza pela proibição do cigarro e da bebida? será que alguém acredita que o cigarro em excesso é menos nocivo do que a maconha? será que acham que é mais difícil alguém se tornar dependente do álcool do que da maconha? o que legitima o consumo social de álcool em detrimento da maconha, ambos farinha do mesmo saco?

uma coisa é certa: a repressão não funciona. não elimina a vontade dos consumidores, não diminuiu o número de interessados e não contribui para a superação do problema. custa caro aos cofres públicos e gera a corrupção da polícia que acaba se envolvendo com propinas pagas pelo tráfico.

sem vender maconha os traficantes perdem 70% do seu faturamento. dinheiro que financia o armamento de  guerra que utilizam.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s