santa ignorância

algumas palavras, apesar de já ter vivido tanto, eu nunca consegui entender o significado. não me considero um cara burro, tenho alguma cultura e duas pós-graduações. mas tem coisas que são demais pra minha cabeça. e por mais que tenha pesquisado no dicionário, minha busca foi infrutífera.

uma dessas palavras é abençoar. o que seria ser abençoado? ao ser abençoado nunca mais ficaríamos doente, seríamos assaltados, levaríamos um chifre, morreríamos? ao ser abençoado ganharíamos muito dinheiro? e quem abençoa? a pessoa teria que ter poderes infinitos para nos conferir todos esses superpoderes.

outra palavra é santo. o que seria um santo? aquele que não trepa? que mandinga, que vudu torna alguém um santo? o que faz um santo? em que ele é diferente dos demais mortais, se nasceu e também morrerá?

se alguém souber me explique. e perdoe a minha ignorância.

interrogacao

Um comentário em “santa ignorância

  1. Essas palavras estão entrelaçadas ao contexto bíblico. Para compreendê-las com clareza, é necessário ler a Bíblia e tirar as dúvidas em referências específicas. Por exemplo: Moisés foi e é considerado santo. Teve mulher e filhos. Ser santo não significa não errar, mas evitar erros seguintes vários ensinamentos das escrituras bíblicas.

    Curtir

Deixe um comentário

