santa ignorância

algumas palavras, apesar de já ter vivido tanto, eu nunca consegui entender o significado. não me considero um cara burro, tenho alguma cultura e duas pós-graduações. mas tem coisas que são demais pra minha cabeça. e por mais que tenha pesquisado no dicionário, minha busca foi infrutífera.

uma dessas palavras é abençoar. o que seria ser abençoado? ao ser abençoado nunca mais ficaríamos doente, seríamos assaltados, levaríamos um chifre, morreríamos? ao ser abençoado ganharíamos muito dinheiro? e quem abençoa? a pessoa teria que ter poderes infinitos para nos conferir todos esses superpoderes.

outra palavra é santo. o que seria um santo? aquele que não trepa? que mandinga, que vudu torna alguém um santo? o que faz um santo? em que ele é diferente dos demais mortais, se nasceu e também morrerá?

se alguém souber me explique. e perdoe a minha ignorância.

interrogacao

Anúncios

Um comentário em “santa ignorância

  1. Essas palavras estão entrelaçadas ao contexto bíblico. Para compreendê-las com clareza, é necessário ler a Bíblia e tirar as dúvidas em referências específicas. Por exemplo: Moisés foi e é considerado santo. Teve mulher e filhos. Ser santo não significa não errar, mas evitar erros seguintes vários ensinamentos das escrituras bíblicas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s