genocídios etc

deuteronômio 13: 15. então vocês deverão matar à espada todos os moradores daquela cidade. matem também os animais e arrasem a cidade. o texto refere-se à tomada de jericó pelos judeus. histórias como esta me causavam um enorme mal estar quando criança. com 7 anos minha mãe entrou numa de virar crente e com essa idade eu não tinha voz nem vez me restando ter que acompanha-la. que merda de deus é essa que manda as pessoas saírem por aí matando, homem, mulher, criança, animal? matança civil com a benção de deus? que merda de deus é essa que patrocina genocídios? o próprio moisés pouco tempo antes tinha recebido os dez mandamentos. o 5º dizia claramente: não matarás. a própria história da terra prometida já é um absurdo. como é que deus ia prometer uma terra que já tinha dono? e com o planeta deste tamanho não podia arrumar pros judeus uma terra sem dono? se os judeus eram o povo escolhido de deus, deus escolheu muito mal. poderia ter escolhido os esquimós, um povo que desconhece o crime. por essa e por outras é que eu não tenho uma boa relação com deus. incomoda-se também o seu descaso com o homo sapiens. caso se incomodasse conosco o holocausto teria acontecido? o neanderthal acreditava em deus e do que isso lhe serviu? desapareceram e nem história deixaram. enfim, fodam-se todos. mais dia menos dia vou morrer e deus vai continuar aí. sem morrer, sem ficar velho, sem ficar doente, sem precisar de dinheiro, sem se incomodar conosco.

dez_mandamentos

Deixe um comentário

