O velho noé

A historia do Noé é sem duvida uma das historias mais absurdas da bíblia. Como já disse aqui minha mae entrou numa de virar crente qdo eu era criança. Por este motivo convivi com muitas historias desse calibre. Escutar essas coisas no culto era um transtorno. Eu encarava como se o pastor quisesse passar um atestado de imbecil a quem ouvia. Um dia perguntei pra um cara da igreja: como é que noé percorreu os cinco continentes coletando bicho? A arca não tava pronta logo ele não tinha como cruzar os oceanos. A biblia nao fala disso. Deu pra perceber que eu estava sendo inconveniente. O cara falou que nao foi Noé que os buscou, foram os animais que vieram. Ai eu perguntei: como é que uma anta que pesa 300 kg e não sabe nadar cruzou o atlântico contornou a africa ate chegar ao oriente médio? E como é que Noé devolveu os bichos depois aos seus lugares de origem? no diluvio morreram criancas e bebês, como é que deus matou gente inocente? Minha mae muito puta acabou com a conversa na marra.  Ate hoje se eu quiser emputece-la é só tocar na historia do Noé. É estranho como as pessoas aceitam absurdos para legitimar suas crenças num total alheamento da realidade. Na China, na índia, no Egito, no México e em outros lugares existem cerca de 200 lendas sobre um diluvio e uma familia que se salva em uma barca. A narrativa bíblica é apenas mais uma dessas lendas. fica a dica : se você tiver parente ou namorada crente esqueça a historia de Noé. VC vai arrumar encrenca.

Deixe um comentário

