deus

deus. um tema clássico. falar sobre isso recai sobre as 3 fases da crença humana: ateu, agnóstico e crente. já  passei pelas 3 e posso falar sobre o assunto com propriedade. nasci ateu. o conceito de deus nunca me passou pela cabeça. Com 7 anos minha mãe entrou numa de virar crente. nessa idade a gente não tem voz nem vez. e lá tinha eu que ir pro culto, um martírio. escutar o pastor contar aquelas histórias absurdas. dez anos mais tarde acabei me tornando agnóstico. numa conversa com alguém eu disse: vc não pode provar que deus existe. e o cara me disse: e vc não pode provar que deus não existe. realmente eu tinha evidências mas não provas. o tempo passou e eu fiquei na merda. qual a primeira coisa que se faz quando se está na merda? saber se deus existia ou não tornou-se uma obsessão. comecei a estudar física. e a física me trouxe a resposta: deus existe. mas também trouxe um conhecimento adicional: deus está cagando e andando para o ser humano. hoje procuro não pensar muito sobre o assunto pois sei que não vai dar em nada. algumas coisas porém me incomodam. por exemplo o holocausto. se deus se incomodasse com a raça humana teria havido o holocausto? o que ele fez a não ser assistir a chacina? esta é a grande mágoa que trago de deus. outra coisa: ele não gosta de viver eternamente? por que nega isso aos seres humanos? ele não envelhece. por que nos condena à velhice? ele não fica doente. por que nós temos que passar por isso? ele não precisa de dinheiro. por  que nós temos que dedicar nossa vida a ganhar dinheiro para sobreviver?

sonhar-com-deus

Um comentário em “deus

Deixe um comentário

